Frigorífico redentor

Carnes de qualidade para o mundo

Desde a fundação do Primeiro frigorífico em Mato Grosso o Frigoara em Araputanga-MT, o Grupo Bihl tem sido ousado na aplicação de novas tecnologias, cuidadoso quanto a qualidade e comprometido com as ações socioambientais

O Frigorífico Redentor, empresa do Grupo Bihl que entrou em operação desde 2008, preenche uma lacuna nas regiões que apresentam grande potencial para o desenvolvimento da pecuária extensiva, e hoje é um forte componente na cadeia produtiva da carne bovina, contribuindo com o planejamento estratégico dos gestores estaduais para o agronegócio.

As plantas industriais frigoríficas do Grupo Bihl, somam uma estrutura física acima de 46.636,76 mil m² de área construída, com uma capacidade de produção instalada para abate de 2.856 bois/dia.

Excelência no fornecimento

Produtos de qualidade

Investimento em pesquisa

A indústria

O controle com a qualidade sempre foi a principal preocupação, começando da porteira da fazenda de seus mais de 2 mil parceiros até a finalização de seu produto final.
Os investimentos em avanços tecnológicos, dentre eles, ferramentas voltadas a um rigoroso sistema de rastreabilidade do gado, com o propósito de ofertar produtos oriundos de áreas com procedência sustentável, garantindo a preservação do meio ambiente e a integridade dos trabalhadores rurais.

Esse controle é feito desde a recepção do animal, verificando as condições físicas do animal e sua conformidade; Os motoristas de caminhões boiadeiros recebem incentivos com premiação financeira, para que garantam a chegada dos animais ao frigorífico sem contusões e lesões.

Uma rigorosa avaliação dos certificados de vacinação e sanidade é realizada na chegada desses animais.

Em todos os currais possuem estrutura altamente desenvolvida para higienização, hidratação, repouso e jejum dos animais, eliminando assim, qualquer tipo de estresse do gado.

O abate, a esfola para retirada do couro e a Pré-dispana, com a separação dos miúdos até a embalagem dos cortes, são acompanhados por vários monitores do SIF (Serviço de Inspeção Federal).

Leia mais

Sustentabilidade

Sobre

O Departamento de Sustentabilidade do Grupo BIhl, tem a função de acompanhar todo o processo de aquisição de compra de bovinos, garantindo que as propriedades fornecedoras de matéria prima estejam ambientalmente corretas, incentivando a exploração agropecuária de seus fornecedores, de forma que atenda às necessidades humanas preservando o meio ambiente, e assim, garanta sua estabilidade na atividade.

O foco principal do departamento, é garantir que o Frigorifico Redentor não tenha relações comerciais com criadores de gado que não estejam inscritos no Cadastro Ambiental Rural (CAR), que pratiquem desmatamento ilegal, que explorem mão-de-obra em condições análogas ao trabalho escravo, que estejam localizadas em áreas indígenas ou quilombolas, que tenham registro de violência agrária, ou qualquer outro ponto que esteja em desacordo com a legislação vigente.

Equipe

A Equipe de Sustentabilidade, é composta por engenheiros na área ambiental, e pessoas com habilidades técnicas que possuem capacidade para analisar toda documentação das propriedades, nessa análise são feito pesquisas junto aos sites dos orgãos fiscalizadores (IBAMA, SEMA, SEMAS,LDI, ICMBIO, SISNAMA, SICAR, PRA, etc) e pesquisas geoespaciais com ferramentas ligadas ao programa Prodes do INPE, e também conta com uma retaguarda do setor Jurídico do grupo."

Operação

O departamento opera basicamente em 4 pontos importantes, sendo:

  1. Criação e manutenção dos cadastros das propriedades fornecedoras de gado.
  2. Consultas Socioambientais no sistema interno e demais bases públicas (Ibama, Semas, Sema, LDI, ICMBIO, Sisnama, Sicar, PRA, etc).
  3. Análise e acompanhamento da documentação das propriedades e proprietários.
  4. Auditoria interna no processo documental da aquisição do gado (GTA's, NF's, e Documentações Socioambientais)

Consultas Socioambientais

Atento ao dinamismo das atualizações socioambientais das bases públicas, e de modo a garantir a eficácia na gestão do controle socioambiental da cadeia de fornecimento de bovinos, foram definidos dois momentos críticos para as consultas socioambientais durante o processo de aquisição de bovinos:

  •  A primeira consulta é realizada no momento da negociação dos animais com o fornecedor. Esta análise torna-se um pré-requisito para a concretização do negócio e avanço para a próxima etapa;
  • A segunda consulta ocorre caso o prazo entre a “compra” e a “coleta dos animais” superar o prazo de vigência de 30 dias do extrato socioambiental (compatibilizado com o prazo de certidão emitido pelo IBAMA).

Tecnologia

Desde 2015 o Grupo Bihl, possui uma parceria com a AgroTools, empresa líder mundial em monitoramento de riscos socioambientais para o agronegócio.

Com o BEEFSAFE, tecnologia online registrada pela AgroTools, o Grupo Bihl monitora diariamente mais de 185.000 propriedades, verificando se elas estão em compliance com critérios exigidos pela sociedade civil e pelos órgãos responsáveis, como: desmatamento recente, terras indígenas, unidades de conservação, áreas embargadas e também trabalho análogo à escravidão.

Todos os critérios são atualizados diariamente e as consultas realizadas são registradas através de um Extrato Socioambiental – documento que registra data e horário de consulta, assim como o usuário responsável por realizar a consulta.

Através do BEEFSAFE, o Grupo Bihl criou um protocolo de compras customizado, que torna o nível de monitoramento socioambiental um dos mais altos praticados no mercado.

Auditoria de Processos

Os processos do departamento de Sustentabilidade do Grupo Bihl são auditados anualmente pela DNV GL - Business Assurance, organismo independente de certificação e avaliação com reconhecimento internacional. Com cerca de 15.000 funcionários especializados ao redor do mundo, a DNV GL atua em mais de 100 países e tem expertise na condução de auditorias de processos de diferentes segmentos. Para o setor frigorífico, a DNV GL realiza trabalho de estabelecimento de metodologia e execução de avaliação independente para atender às demandas dos acordos firmados entre frigoríficos e suas partes interessadas. Assim, o objetivo principal das auditorias anuais da Cadeia de Suprimentos de Frigoríficos é monitorar os processos de abate, assegurando que o Grupo Bihl levará um produto de qualidade e alinhado às boas práticas de preservação socioambiental até a mesa de seu consumidor final.

Leia mais

Valorização

Valorização

O sistema de valorização é um ponto forte do Frigorífico Redentor. Além dos motoristas

transportadores de carne, os pecuaristas que atendem as exigências de sanidade ofertam animais com boa conformidade tem melhor classificação sem condenação de animais após o abate, o que assegura a rentabilidade.

Capacidade

Capacidade

As plantas industriais frigoríficas do Grupo Bihl, somam uma estrutura física acima de

46.636,76 mil m² de área construída, com uma capacidade de produção instalada para abate de 2.856 bois/dia, o que beneficia as comunidades locais onde estão instaladas com amplo aproveitamento de mão de obra e geração de renda, fomentando assim a economia regional.

Leia mais

Expansão

Expansão

O Frigorífico Redentor conta com uma estrutura de Desossa que está em constante expansão,

com equipamentos de ponta de linha, da mais alta tecnologia, garantindo produtividade e qualidade.

Leia mais


Um trabalho feito com amor, carinho e dedicação


Os Frigoríficos do Grupo Bihl possuem cadastro junto ao SIF - Serviço de Inspeção Federal, que promove a adequada monitorização e observância de regras, normas e leis em vigor. Com o objetivo de manter um produto de alta qualidade e padronizar a produção de alimentos seguros, o Frigorífico Redentor conta com uma equipe de controle de qualidade, que avalia e supervisiona diariamente todas as fases do processo de produção, desde a entrada de matérias-primas até o envio do produto final, com base nos programas de qualidade implementadas, conforme abaixo:

CERTIFICADOS DE QUALIDADE, PRECEDÊNCIA E PROCESSOS DE TRABALHO



logo grupo Bihl

Você está no site do Grupo Bihl.
Uma Empresa atuante no Agronegócio.

GRUPO BIHL - AGROBUSINESS

Av. 15 de Novembro, 489 - Cuiabá - MT

+55 65. 2121.8801

Cadastre-se para receber notícias.

ATENDIMENTO

SAC FRIGORÍFICO

Horário de atendimento, segunda a sexta-feira das 7h30 às 17h30

contato@grupobihl.com.br