CURTUMES

Alcaçaria de Mato Grosso para o mundo

O Grupo Bihl atua no segmento de couro desde do ano de 2000, possuindo estruturas industriais localizadas em regiões estratégicas, devido à proximidade do maior centro comercial e industrial de Mato Grosso, Cuiabá (capital do Estado de Mato Grosso), e de frigoríficos da região leste, sul, norte de MT e PA.

Contando com áreas que somam mais de 100 hectares e cerca de 18.442,60 mil m² de área construída, os parques industriais do Grupo Bihl possuem capacidade de produção para processar em torno de 6.000 Couros/Dia, o equivalente a aproximadamente 300.000 kg/dia com produção voltada ao mercado interno e externo, gerando cerca de 800 empregos entre diretos e indiretos.

Os colaboradores recebem capacitação profissional específica para aprimoramento, garantindo a superioridade em qualidade dos nossos produtos e serviços.

Excelência no fornecimento

Produtos de qualidade

Mão de Obra Qualificada

Responsabilidade ambiental

As instalações dos curtumes do Grupo Bihl atendem à todas exigências legais e ambientais, e tem um cuidadoso trabalho de acompanhamento de prevenção de acidentes que possam causar danos ao meio ambiente.

LWG

Certificação LWG

O Leather Working Group (LWG) é um grupo constituído desde 2005, composto pelas diversas partes envolvidas em desenvolver e manter um protocolo que avalie a conformidade ambiental, e as capacidades de desempenho dos fabricantes de couro, e promova práticas de negócios ambientais sustentáveis e apropriadas dentro da indústria do couro.

O LWG é formado por marcas associadas, varejistas, fabricantes de produtos, fabricantes de couro, fornecedores de produtos químicos e especialistas técnicos que trabalham juntos para manter um protocolo de proteção ambiental específico para a indústria de fabricação de produtos derivados do couro.

Participam representantes das grandes marcas, curtumes, fornecedores de produtos químicos, técnicos e ONG’s.

O objetivo do LWG é, através do “Protocolo de Auditoria Ambiental”, avaliar como os curtumes estão tratando as questões ambientais e promover ações de melhorias contínuas, para que os mesmos continuem produzindo sem agredir o meio ambiente.

Em agosto de 2018 o curtume do Grupo Bihl passou pela auditoria de renovação de certificação LWG. Após dois dias de auditoria na unidade, apresentado o cumprimento dos itens do protocolo – LWG, o Curtume Jangadas recebeu a renovação do certificado e manteve o selo Gold.

Compromisso ambiental

O Curtume Jangadas S/A possui um comitê de Gestão Ambiental formado pelos encarregados/responsáveis de cada setor da indústria no qual cada um desenvolve o seu trabalho seguindo as diretrizes do Protocolo da LWG. E a cada trimestre é realizado uma reunião para avaliar o desempenho de cada setor referente ao que tange ao seu Sistema de Gestão Ambiental – SGA.

Política Ambiental do Curtume Jangadas S/A

“Produzir couro curtido (Wet-Blue) e outras preparações com alto padrão de qualidade, atendendo a toda legislação ambiental pertinente, satisfazendo as necessidades dos clientes, relativo a qualidade e satisfação das pessoas, num processo de melhoria contínua dos processos industriais e das relações, bem como atender a todos os princípios da sustentabilidade ambiental”.

Leia mais

SOMOS DESTAQUE NA QUALIDADE DE PRODUÇÃO E BENEFICIAMENTO DE COUROS BOVINOS.

Produção

Produção

O Curtume Jangadas, tem uma capacidade de produção de 3.000 couros/dia!

Localização

Localização

Centralizado na maior área de rebanho do estado, onde tem acesso em menos de 3h a matéria prima!

Meio Ambiente

Meio Ambiente

Com objetivo de atingir os mais altos padrões de qualidade, e levar produtos com excelência somos certificado pela LWG!

Qualidade

Qualidade

Situado nas proximidades do Pantanal, preservamos esse ambiente com tratamento de efluentes moderno!

NOSSO PROCESSO DE TRABALHO

O Grupo Bihl tem uma preocupação muito grande com a qualidade dos processos produtivos, com objetivo de atingir os mais altos padrões de qualidade dos produtos, e levar até os seus clientes produtos com excelência.

O processo produtivo dos curtumes seguem os mais rígidos padrões internacionais de qualidade, compreendendo desde a recepção da matéria prima até o processo de curtimento, tendo como produto acabado principal os couros Wet Blue e Pré-Curtido, Integral e laminado.

Os cerca de 610 toneladas/mês de subprodutos gerados através da produção do couro tem mercado garantido, onde são destinados para a produção de gelatina e demais derivados.

EXTRAÇÃO DA MATERIA PRIMA

PROCESSO DE TRANSFORMAÇÃO

FORNECIMENTO DE QUALIDADE

Expansão

Agindo de forma estratégica, Grupo Bihl vem se preparando para iniciar a produção de couro crust (Semi-Acabado) ou acabado, que é um investimento que deverá refletir no volume de exportação para os países compradores da Ásia e União Europeia, destinados aos setores moveleiro, calçadista e automotivo.



logo grupo Bihl

Você está no site do Grupo Bihl.
Uma Empresa atuante no Agronegócio.

GRUPO BIHL - AGROBUSINESS

Av. 15 de Novembro, 489 - Cuiabá - MT

+55 65. 2121.8801

Cadastre-se para receber notícias.

ATENDIMENTO

SAC FRIGORÍFICO

Horário de atendimento, segunda a sexta-feira das 7h30 às 17h30

contato@grupobihl.com.br