Curtume Jangadas realiza a X SIPAT- Semana Interna de Prevenção de Acidentes de trabalho

O Curtume Jangadas S/A, empresa pertencente ao Grupo Bihl, instalada no município de Jangada – MT, realizou a sua décima Semana Interna de Prevenção de Acidentes de trabalho (Sipat). O evento contou com palestras, gincanas e premiações para conscientização dos colaboradores sobre a importância da Saúde e Segurança no trabalho, a Sipat já está na sua décima edição e foi realizada entre os dias 05 e 09 desse mês de novembro no Curtume Jangadas, localizado no município de Jangada – MT (a 70 km de Cuiabá).

De acordo com o Técnico em Segurança do Trabalho Fábio da Silva Pereira, “a Semana Interna de Prevenção de Acidentes é uma das ferramentas mais importante na gestão de Saúde e Segurança do Trabalho de uma empresa, pois proporciona conhecimento e aperfeiçoamento continuado do assunto, atingindo assim excelentes resultados na busca da conscientização e prevenção de acidentes de trabalho”.

A 10ª Sipat apresentou palestras sobre Direção defensiva e segurança no trânsito, alcoolismo tabagismo e outras drogas, novembro azul, segurança no manuseio de produtos químicos, infecções sexualmente transmissíveis (DST), e campanhas de vacinação e avaliação de IMC para todos os colaboradores. Outras ações de integração também foram realizadas, como concurso da melhor frase de segurança, perguntas e respostas de SST e sorteio de brindes aos colaboradores.

O evento foi realizado com sucesso, e isso se deu pela parceria entre o SESMT, CIPA, RH e demais colaboradores que se empenharam em fazer o evento acontecer.